terça-feira, 24 de agosto de 2010

Culminância da Gincana da Solidariedade 2010

Alunos fazendo uma apresentação de hip hop
na Fundação Leur Brito (FLB).


A Escola Municipal Profa. Adelaide Rodrigues Lima promoveu, no dia 18 de agosto de 2010, a culminância da Gincana da Solidariedade 2010, e como parte da programação realizou duas aulas de campo: a primeira, à Fundação Leur Brito (FLB)e, a segunda, à Fundação Urbano de Almeida Neto (FUAN).
As aulas de campo tiveram como objetivo possibilitar uma vivência dos alunos da Escola, com as pessoas atendidas pelas referidas instituições. Além disso, a EMPARL aproveitou a oportunidade para fazer a entrega dos itens que foram arrecadados pelos alunos durante a gincana, entre eles: produtos de higiene pessoal, limpeza, vestuário, calçados, alimentos, entre outros. 
A gincana contou com a participação direta da comunidade escolar, composta pela Profa. Jalice Gonçalves (gestora), Suziane Lopes (coordenadora pedagógica), Nandyara Souza (coordenadora pedagógica do Programa Mais Educação), Ana Rita Souza (assistente administrativa), Ana Teressa Moitinho (professora), Caroline Almeida (professora), Eulina Mota (professora), Lidiane da Silva (professora), Sara dos Anjos (professora), Idalece Silva (técnica em alimentação escolar), João Dias (apoio), Maria da Guia (apoio), Zelieide Cerqueira (apoio).   

Dona Carmem, moradora da FLB, junto com Jeferson,
participando de uma oficina de arte.   


Na visita à Fundação Leur Brito as crianças fizeram apresentações culturais para os idosos, assistiram às apresentações deles, e juntos participaram de uma oficina de arte bastante emocionante.

Morador da fundação junto com aluno da EMPARL,
participando da oficina de arte.

Oficina de arte - participação ativa dos alunos da EMPARL.


Gestora da FLB agradecendo à comunidade escolar
pela visita e doação.
 
 
As aulas de campo tiveram como objetivo possibilitar uma vivência dos alunos da Escola, com as pessoas atendidas pelas referidas instituições. Além disso, a EMPARL aproveitou a oportunidade para fazer a entrega dos itens que foram arrecadados pelos alunos durante a gincana, entre eles: produtos de higiene pessoal, limpeza, vestuário, calçados, alimentos, entre outros.


 
Itens doados pelos alunos, do turno matutino, da EMPARL à
Fundação Leur Brito - Gincana da Solidariedade 2010  



Os alunos do turno vespertino, acompanhados pela equipe da escola, visitaram a Fundação Urbano de Almeida Neto (FUAN), situada no bairro da Cidade Nova, em Jequié, aproveitaram a oportunidade para conhecerem a realidade das pessoas atendidas por esta instituição.



Alunos da EMPARL (turno vespertino), entrando na FUAN,
para a realização da aula de campo.



Na Fundação Urbano de Almeida Neto (FUAN) as crianças e as professoras da EMPARL fizeram aparesentações culturais para os moradores da casa, levando para eles a alegria e leveza da infância. Os moradores ficaram muito satisfeitos com a visita e atenção da comunidade escolar.


Profa. Jalice, junto com as crianças da escola, homenageando
os moradores da FUAN.

A EMPARL aproveitou a oportunidade para fazer a entrega dos itens que foram arrecadados pelos alunos, do turno vespertino, durante a gincana, entre eles: produtos de higiene pessoal, limpeza, vestuário, calçados, alimentos, entre outros.


Profa. Jalice (gestora) e Idalece Santos (técnica em alimentação escolar) fazendo
a entrega dos itens arrecadados pelos alunos do vespertino da EMPARL.  






Nenhum comentário:

Postar um comentário