terça-feira, 17 de maio de 2011

Culminância do projeto de páscoa


A Páscoa faz parte da simbologia cristã que marca a ressurreição do Cristo, donde se entende a busca pelo despertar entre homens, mulheres e crianças do desejo de nova vida. Nesse sentido, a escola enquanto espaço educativo, pode contribuir para uma reflexão sobre a necessidade dessa re-construção de uma nova vida, ampliando essa busca para as mais diversas dimensões do sujeito.

Reconhecendo nos sujeitos a sua condição histórico-social, a Escola Municipal Professora Adelaide Rodrigues Lima propôs para a comunidade escolar uma programação diferenciada durante o mês de abril, em alusão à celebração da Páscoa, perpassando por uma re-definição do sentido de vida nova, versando, inclusive, sobre uma  reflexão acerca da apropriação feita pelo mercado de consumo diante de uma comemoração cristã.

Esse projeto visou fomentar na comunidade escolar a reflexão sobre a expressão “Páscoa: vida nova”, no sentido de sua transposição para a prática cotidiana de cada sujeito, contribuindo desse modo com a re-construção de uma nova forma de viver.

No dia 20 de abril de 2011 alunos/as, professoras, funcionários/as e gestoras participaram de uma atividade coletiva, que culminou os estudos sobre a Páscoa, oportunidade na qual a escola, junta, celebrou a chegada da nova vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário