quinta-feira, 11 de novembro de 2010

A Escola Municipal Profa. Adelaide Rodrigues Lima homenageia os aniversários do mês de novembro


A Escola Municipal Profa. Adelaide Rodrigues Lima, utiliza desse espaço, para homenagear aos funcionários, professores e gestores que fazem aniversário no mês de novembro.


Aniversariantes do mês:

Nandyara Souza Santos - 03 de novembro;
Ana Rita Souza Soares - 09 de novembro;
Leide Lisbôa - 17 de novembro;
Caroline Almeida Silva - 18 de novembro;
Jalice Gonçalves da Silva - 27 de novembro.

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Ampliação e readequação dos espaço escolares - EMPARL

Fachada da Escola Municipal Profa. Adelaide
Rodrigues Lima - EMPARL.  

A Escola Municipal Profa. Adelaide Rodrigues Lima deu início, no mês de setembro (em andamento), às obras de ampliação e readequação dos espaço escolares, com vistas a garantir as adaptações arquitetônicas necessárias para o atendimento das pessoas com necessidades educativas especiais, bem como o funcionamento das oficinas do Programa Mais Educação.


Construção da sala que comportará o laboratório
de informática do Programa Mais Educação. 

Entre os espaços que estão sendo construídos, temos um laboratório de informática, que receberá os equipamentos que serão encaminhados pela Ministério da Educação - MEC, como parte do programa de ampliação do tempo escolar, previsto no Plano de Ações Articuladas - PAR/PDE, Programa Mais Educação.

Obras de adaptações arquitetônicas, com vistas ao atendimento
de pessoas com necessidades especiais - NEE.
    
As obras, incluem ainda, adaptações arquitetônicas para atender pessoas com necessidade educativas especiais (tais como cegas, cadeirantes, com baixa visão, entre outras coisas), mediante a construção de rampas de acesso, instalação de corrimãos e pista tátil. Os recursos financeiros que subsidiaram tais adaptações/construções, são originários do Programa Dinheiro Direto na Escola - PDDE e Plano de Ações Articuladas (PAR) do Plano de Desenvolvimento da Educação - PDE. 

Sr. Jorlando Benevides da Silva, esposo da Sra. Maria Domingas Araujo,
funcionária da EMPARL e presidenta do Conselho Escolar.


Sr. Valmir Cesar da Silva, pai de Maurício Cesar da Silva,
aluno do 4º ano do EF, vespertino.

 Sr. João Dias da Silva, funcionário da EMARL (à direita).

Há que se destacar que a aplicação dos recursos finaceiros, oriundos do PAR/PDE e do PDDE, está sendo acompanhada pelo Conselho Escolar, composto por representantes de pais, funcionários, professores e gestores.

Outra fato importante de se destacar, é que, como pode ser observado nas fotos acima, as obras contam com o auxílio direto, e diga-se de passagem voluntário, dos senhores Jorlando Benevides da Silva (esposo de funcionária), Valmir Cesar da Silva (pai de aluno) e João Dias da Silva (funcionário), que dedicam grande parte das suas horas diárias, ao trabalho de construção civil da escola (meses de setembro a novembro de 2010).

Aproveitamos esse singelo espaço, para prestar-lhes os nossos mais sinceros e profundos agradecimentos, por terem colaborado conosco na consecução desse objetivo, pois, como afirma Raul Seixas, "sonho que se sonha só, é só um sonho que se sonha só. Mas sonho que se sonha junto, é realidade".